Prefeito eleito Osvaldo da Abelha Branca apresenta planejamento dos precatórios do FUNDEF e diz que consultará reparo de prejuízos

O prefeito eleito Osvaldo da Abelha Branca (MDB) se reuniu, na noite da última terça-feira (03/12/2024), com professores da rede municipal de ensino de Paulistana para tratar sobre os precatórios do FUNDEF.


O evento também contou com a presença da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Adriana Xavier, dos advogados Fabiana Xavier, Gustavo Damasceno e Joays André e dos Vereadores Zirlândio, Mayran Aquino, Valdeci Arrais, Hélio Sousa e Jackson de Benedito.

Na ocasião, a gestão municipal que assumirá a partir de janeiro de 2025 apresentou o planejamento para o repasse da primeira parcela dos precatórios do FUNDEF. Cerca de 200 professores efetivos, contratados e inativos que atuaram no período entre os anos de 1998 e 2006 tem direito ao precatório, cuja primeira parcela está bloqueada aguardando o plano de ação (que precisa ser aprovado pela Câmara) e o extrato atualizado.


O Prefeito eleito Osvaldo da Abelha Branca ressaltou que fará uma consulta pública junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí com o objetivo de obter esclarecimentos a cerca da regularidade do repasse dos 90% remanescentes da primeira parcela, uma forma de reparar o prejuízo da categoria com a errônea destinação dos juros de mora para outras finalidades.

"A quebra de acordo pela atual gestão, que não repassou o que é direito dos professores, tem gerado preocupação e insegurança para a categoria. Desde já, reafirmo meu compromisso com a valorização dos professores e com a construção de um diálogo aberto e transparente. Assim que assumir a prefeitura, essa será uma prioridade na gestão municipal", destacou Osvaldo da Abelha Branca em suas redes sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem