Foto: Gabriel Paulino/Ascom |
O município de Queimada Nova recebeu oficialmente, na manhã da última terça-feira (03/12/2024), a certificação do Selo Unicef referente a gestão 2021-2024. A solenidade de premiação ocorreu no Teresina Hall, em Teresina, e contou com a presença de diversas autoridades estaduais e regionais.
Foto: Gabriel Paulino/Ascom |
Representando o município, marcaram presença no evento o Prefeito Raimundo Júlio e a primeira-dama Tereza Cristina, o Prefeito eleito Gilmar Macedo, Vice-prefeita eleita Nazaré Coelho, Secretárias Municipais Elidiane Macedo (Assistência Social) e Edleusa Dias (Educação), mobilizadores e adolescentes queimadanovenses.
Foto: Reprodução/Instagram |
Essa é a segunda edição consecutiva que Queimada Nova recebe o título, ambas na gestão do Prefeito Raimundo Júlio, o que demonstra o reconhecimento pelos avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes no referido município.
"Estamos recebendo o Selo UNICEF pela segunda vez consecutiva, em nossos dois mandatos. Quero agradecer a toda a nossa equipe que, com muito compromisso e dedicação, contribuíram para que a gente chegasse a essa conquista, mais um importante marco para o município de Queimada Nova", destacou o Prefeito Raimundo Júlio.
O Prefeito eleito Gilmar Macedo também enalteceu a conquista: "um momento importante para o nosso município, principalmente para nossas crianças e adolescentes. É uma aprovação, um reconhecimento internacional, onde a UNICEF acompanha todo esse trabalho dos municípios aprovados aqui no selo. Quero parabenizar o nosso município de Queimada Nova, ao nosso Prefeito Raimundo e toda a equipe que fez isso acontecer, mesmo com as dificuldades pós pandemia, atingimos as metas e hoje saímos daqui muito felizes, sabendo que Queimada Nova cumpriu o seu papel".
A importância do Selo UNICEF
No Estado do Piauí, 94 municípios receberam a certificação do Selo UNICEF. Para chegar a estes resultados, os municípios se empenharam em cuidar bem da primeira infância e da adolescência; melhorar a educação – da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho –; investir na saúde física e metal de meninas e meninos; promover hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteger crianças e adolescentes das violências; e garantir a proteção social às famílias vulneráveis, em especial aquelas oriundas de povos e comunidades tradicionais.