Prefeitura e SENAR promovem cursos profissionalizantes de bolos, pães, doces e salgados em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizou na tarde da última segunda-feira (01/05/2023), o encerramento da primeira etapa de dois cursos profissionalizantes, que integram a programação da XII EXPOACAUÃ.

A primeira turma, do curso de produção de bolos e pães, foi finalizada no antigo Mercado Municipal. Durante os dias de aprendizado, as alunas receberam dicas e participaram de aulas práticas, com orientações e noções básicas sobre a escolha dos ingredientes, a importância da higiene e a valorização da matéria-prima local.

"Para nós, do SENAR, foi um prazer muito grande estarmos aqui em Acauã, essas mulheres são espetaculares, foram dias de muito aprendizado. Parabenizo aqui o Prefeito e toda a gestão pela iniciativa. Nossa instituição está sempre disponível para atender as demandas desse município com ofertas de cursos nas mais variadas áreas", destacou Jesus, instrutora do curso de bolos e pães.

Já a segunda turma, inscrita para o curso de doces e salgados, participou das aulas no Centro Administrativo de Acauã. Na ocasião, as alunas receberam treinamento para a produção de uma grande variedade de doces e de salgados, como brigadeiros de diversos sabores, coxinhas, esfirra, empada e muito mais.

"No SENAR, nós temos vários exemplos de pessoas como vocês, que fazem o curso e depois se tornam empreendedoras nessa área de alimentação. Tudo o que você faz com amor e bem feito, você vende. Devemos trabalhar com qualidade, isso é um curso de geração de renda, nosso objetivo é transformar vidas", relatou Verônica, instrutora do curso de doces e salgados.

Participaram das solenidades de encerramento dos cursos e da degustação da produção, o Prefeito Paulo Sérgio, Ex-Prefeito Molão, Representante da Secretaria de Assistência Social Viviane Santos e a Coordenadora da Sala do Empreendedor Rafaela Santos.

"A parceria da nossa gestão com o SENAR é grande. Todos os anos estamos trazendo esses cursos para incentivar a população, o aprendizado é essencial, isso aqui pode ser o pontapé inicial para surgir uma nova empreendedora no nosso município, e a nossa intenção é justamente essa, abrir as portas, facilitar esse caminho", enfatizou o Prefeito Paulo Sérgio.


A Coordenadora da Sala do Empreendedor, Rafaela Santos, aproveitou a ocasião para convidar as alunas dos cursos ofertados pela Prefeitura e SENAR para participarem da 2ª Feira do Empreendedor, que acontecerá nos dias 12 e 13 de Maio, das 8h às 17h, no espaço montado para a EXPOACAUÃ 2023. 


Veja abaixo mais fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):
















































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região