Último dia de comemorações do aniversário de Jacobina é marcado por inaugurações de obras e shows

No último domingo (30/04/2023), a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí encerrou a programação festiva em comemoração ao aniversário de 31 anos de Emancipação Política do município. Foram cinco dias de festividades, entrega de benefícios a população, eventos esportivos, cívicos e religiosos, além de shows musicais.

No último dia da programação, as atividades iniciaram logo cedo, com a Feira da Agricultura Familiar. A ação reuniu agricultores e produtores de várias partes do município, que trouxeram frutas, verduras, bolos, petas, água de coco e vários outros produtos artesanais, utilizando matéria-prima local.
“É importante a gente inserir o setor da agricultura nas atividades realizadas pelo município, por ser ela, em Jacobina, a pioneira na geração de renda. Então tanto para incentivar, o agricultor em termos de vendas e de produção, tendo a garantia de comércio, como também de incentivar as pessoas a consumirem esses produtos que são naturais, orgânicos, produzidos no próprio município, agregando geração de renda e desenvolvimento de produção para o agricultor”, destacou Edcácio Rodrigues, Secretário Municipal de Agricultura.
Ainda na manhã de domingo, aconteceu o Projeto Troca Sustentável. Na ocasião, a população jacobinense pode trocar materiais recicláveis por mudas de árvores frutíferas, recebendo também a cartela para participar do bingo reciclável, cujo prêmio era uma bicicleta.
Na parte da tarde, a programação teve continuidade com a inauguração de importantes obras. Inicialmente, o Prefeito GD, o Vice-Prefeito Vanderlei e toda a equipe da gestão visitaram e entregaram obras de calçamento na sede do município, que beneficiaram ruas do entorno do centro e no Bairro Alto São Pedro.
Na sequência, a comitiva seguiu até o Assentamento Vereda do Curralinho, onde foram inaugurados mais de 10 mil metros quadrados de calçamento e uma quadra de esportes na comunidade. Anteriormente, a gestão municipal já havia entregue uma outra importante obra para as cerca de 33 famílias locais, que foi a rede de abastecimento de água.
"É uma felicidade para nós recebermos essas melhorias, é a realização de um sonho que tínhamos. Então não temos palavras para a agradecer o prefeito GD, por ter enxergado nossa comunidade, trazendo essas melhorias, assim como vem fazendo por todo o município", enfatizou a moradora Galega, que discursou em nome da comunidade.
Durante seu discurso, o Prefeito GD ressaltou a importância das obras entregues: "Essas importantes conquista, promove melhorias na mobilidade dos moradores, incentiva a prática esportiva, além de valorizar a comunidade e elevar a qualidade de vida, levando mais dignidade a todos. E refirmar que nós seguiremos nosso propósito de trabalhar com responsabilidade a compromisso para melhorar a vida dos jacobinenses".
O Vice-Prefeito Vanderlei Carvalho também relatou a felicidade com a inauguração das obras no Assentamento: “Deus tem nos iluminado para que possamos seguir firme na missão de trabalhar pela melhoria de vida do povo e, esse é mais um momento que nossos corações se enchem de alegria, por poder fazer a diferença na vida desses moradores. A gente conhecia a realidade, tinha consciência que as obras eram uma grande necessidade para a comunidade, por isso buscando, conquistamos e hoje estamos entregando essas importantes melhorias para população local”.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DOS SHOWS DE EDÉSIO NASCIMENTO, GLEYSON SANFONEIRO E CANINANA


Encerrando oficialmente a programação, a noite, a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí promoveu shows com Edésio Nascimento, Gleyson Sanfoneiro e Caninana. O momento contou com a presença de diversas autoridades locais, além dos Prefeitos Paulo Sérgio (Acauã) e Joaquim Neto (Patos do Piauí).
Na ocasião, as autoridades subiram ao palco do evento para cantar os parabéns para o município, que completou 31 anos de Emancipação Política. Na sua fala, GD foi ovacionado ao destacar o orgulho de ser jacobinense e de poder trabalhar cada vez mais por sua cidade, e anunciou que nas próximas semanas estará anunciando as atrações da OVINOCAPRISHOW.

Veja abaixo fotos da feira da agricultura familiar e das inaugurações (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):


















































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região