Prefeitos do Vale do Itaim participam de encontro com Governador Rafael Fonteles na APPM

O Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, e o Presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), Prefeito Toninho de Caridade, realizaram, na manhã desta quinta-feira (18/05), na sede da APPM, em Teresina, uma ampla audiência com mais de 150 prefeitos municipais. Na ocasião, os temas que nortearam as discussões, foi o tratamento do Regime de Colaboração nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Saneamento.

Com o objetivo de assegurar recursos para os seus municípios, diversos prefeitos da região do Vale do Itaim marcaram presença na reunião, sendo eles, GD (Jacobina), Paulo Sérgio (Acauã), Raimundo Júlio (Queimada Nova), Joaquim Júlio (Paulistana), Júnior de Abel (Curral Novo), Rivaldo Carvalho (Massapê), Joaquim Neto (Patos), Zé Wilson (Simões), Corinto Matos (Marcolândia), Neném de Edite (Jaicós), Filipe Gonçalves (Caldeirão Grande) e Valdinar (Padre Marcos).

Em entrevista antes da reunião, o Governador do Estado, Rafael Fonteles, falou sobre algumas das temáticas que seriam tratadas na audiência. “Nossa ideia é fazer várias compactações em diversas áreas, se tiver adesão dos Prefeitos e Prefeitas presentes. Na área da Saúde temos a Tele saúde, que vai robustecer o número de consultas e exames especializados, também vamos falar sobre transportes escolares, água e saneamento. Portanto esse encontro é fundamental para que haja esse diálogo entre Estado e Municípios”, destacou.

O Prefeito de Jacobina do Piauí e Presidente da AMVI, Gederlanio Rodrigues de Oliveira (GD), comentou sobre a relevância da reunião: "É um momento de suma importância para o planejamento do Estado em geral, o Governador mostrou-se sensível para cooperar com todos os municípios, visando assim a integração conjunta de desenvolvimento para o Estado. O Governador apresentou suas ideias e opções que tem para cada município, e eu como, Prefeito de Jacobina e Presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim, cobrei melhorias para os Hospitais Regionais de Paulistana, Jaicós, Marcolândia e Simões. Além das estratégias para tratar crianças com Autismo, TDAH e para muitas outras crianças que necessitam desse atendimento especial, para que elas sejam tratadas no próprio local que mora, sem precisar se deslocar para Picos ou Teresina”.

O presidente da APPM e Prefeito de Caridade, Toninho, destacou a importância dos gestores se integrarem ao projeto de desenvolvimento apresentado pelo governador: “Esse é um momento importante para os Municípios, onde o governador quer mostrar a metodologia de trabalho. Conhecemos o projeto e acreditamos que será de suma importância para que as cidades possam avançar em níveis de desenvolvimento, e com isso quem mais ganha é a população. A adesão a esse planejamento fica a critério de cada um dos nossos colegas prefeitos”.





Redação (com edições): Cidades em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região