Prefeito GD cumpre intensa agenda em Teresina buscando investimentos e melhorias para Jacobina do Piauí

O Prefeito Municipal de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues, o GD, cumpriu, nesta quinta-feira (18/05), uma intensa agenda em Teresina, capital piauiense. Atualmente presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), o gestor visitou órgãos públicos visando melhorias para a região.

Na parte da manhã, o gestor jacobinense participou da audiência do Governador do Piauí, Rafael Fonteles, com os prefeitos piauienses, realizada na sede da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM). Os principais temas debatidos na reunião estavam relacionados ao tratamento do Regime de Colaboração nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Saneamento.


Inicialmente, GD conta que teve um encontro com o secretário de governo do Piauí, Marcelo Noletto, tratando de demandas do município jacobinense, solicitando investimentos e projetando, em conjunto, as ações que serão desenvolvidas na localidade à curto, médio e longo prazo. Indicação pessoal do governador Rafael Fonteles (PT), Noletto segue a estrutura proposta por Fonteles, o qual é apoiado pela Prefeitura de Jacobina do Piauí.

A agenda ainda teve espaço para uma visita na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), com o superintendente Marcelo Filho, onde foi discutida a questão das obras de abastecimento de água, perfuração de poços, construção de barreiros e açudes. Foi comentada, também, a cooperação referente ao plano de desenvolvimento do Vale do Itaim para a perfuração de poços na região, objetivando um desenvolvimento na localidade.

Ao discutir sobre o assunto, o prefeito Gederlânio enfatiza que um dos planos de governo do seu mandato é proporcionar o acesso à água integral e de qualidade a todos os cidadãos jacobinenses. Observando a grande importância da temática, a grande meta é, até o fim de sua administração como chefe do executivo municipal, fazer com que todas as comunidades do município tenham água encanada.


“Essa é uma das mais importantes ações em locais secos e em locais que ficaram sem água. Focamos muito, na nossa gestão, levar água para todas as regiões. Com fé em Deus, em toda comunidade de Jacobina terá água encanada”, afirmou.



Redação: Cidades em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região