Jovem Paulistanense é aprovado em Medicina na Universidade Federal do Vale do São Francisco

O jovem paulistanense Ivan Rodrigues da Costa, de 18 anos de idade, recebeu, na última quarta-feira (24/05/2023), a confirmação da tão sonhada matrícula no curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Petrolina-PE.


Recém formado no curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio no IFPI-Campus Paulistana, Ivan é natural de Paulistana-PI e filho de João Frutuoso da Costa (João Corretor) e Joana Domingas Rodrigues da Costa. 


"Inicialmente tudo parecia um sonho bem distante e difícil, no entanto, com muito esforço e disciplina passei por inúmeros desafios e obstáculos e consegui ser aprovado. É muito gratificante ver toda aquela dedicação tendo uma recompensa tão prazerosa. Eu faria tudo de novo para chegar até aqui", destacou Ivan.


O jovem também agradeceu: "Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter me dado condições de ter estudado e de ter conseguido a aprovação, também aos meus pais que sempre fizeram o possível para me dar o melhor nesse sentido e, por fim, a uma pessoa muito especial que em tudo me apoiou e esteve do meu lado que foi a Mikaelly". Ivan ainda finalizou: "Estudem. Esforcem-se. Não meçam os sonhos. Tenham fé em Deus".


O estudante iniciará sua jornada acadêmica no curso de medicina em meados de setembro. A aprovação se deu por meio da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que disponibiliza vagas em universidades públicas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região