Em luta constante por melhorias em Paulistana, Vereador Rubmário do Alto Vistoso enaltece apoio do Dep. Georgiano Neto

Desde quando assumiu seu mandato parlamentar em 2021, o Vereador Rubmário de Lima, popularmente chamado de Rubmário do Alto Vistoso, tem travado lutas incessantes em busca de melhorias para o município de Paulistana, especialmente no que diz respeito ao abastecimento de água prestado pela AGESPISA.


Logo nas primeiras sessões, o vereador apresentou o Requerimento nº nº 004/2021, solicitando melhorias no sistema de abastecimento de água na sede do município, que encontrava-se defasado e insuficiente para atender o consumo da cidade. Com o passar dos anos, algumas demandas até foram solucionadas, mas o problema persistiu.

No início deste ano, em meados do mês de março, Rubmário foi pessoalmente a Teresina, acompanhado dos Vereadores Dr. Tadeu e Hélio Sousa, para apresentar diversas solicitações de melhorias para Paulistana ao Deputado Georgiano Neto e, mais uma vez, entre elas, estava o pedido de ampliação da rede de fornecimento de água, com a construção de uma nova caixa d´água e estação de tratamento.


"Pode parecer repetitivo, mas inúmeras famílias enfrentam problemas relacionados ao sistema de abastecimento de água de Paulistana, que encontra-se defasado e insuficiente para atender o consumo da cidade. As reclamações dos moradores são frequentes, principalmente nos Bairros Alto Vistoso, Santo Antônio, Arapiraca e Maninho. Não vamos desistir dessa batalha", enfatizou Rubmário.

Além dessa luta constante quanto aos serviços prestados pela AGESPISA, durante a reunião com o deputado, os Vereadores Rubmário do Alto Vistoso, Dr. Tadeu e Hélio Sousa fizeram requerimentos relacionados a infraestrutura da cidade e da zona rural, implantação da rede 4G de telefonia móvel e recuperação do perímetro urbano da BR-407.


Segundo Rubmário, o apoio do Deputado Georgiano Neto tem sido crucial no andamento das demandas e, principalmente, no atendimento delas. "Nós temos um deputado atuante, disposto a contribuir com o desenvolvimento de Paulistana", pontuou.


Deputado apresenta requerimento solicitando melhorias no abastecimento de água


No que diz respeito ao abastecimento de água na cidade de Paulistana, a AGESPISA já chegou a fazer algumas melhorias na rede, porém ainda muito pontuais. 


A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, no dia 10 de maio, um requerimento de autoria do Deputado Estadual Georgiano Neto solicitando a ampliação da rede de fornecimento de água da cidade de Paulistana-PI, com a construção de uma nova caixa d´água e estação de tratamento.


Sinal 4G começa a ser implantado na cidade

Outra cobrança da população paulistanense aos vereadores era a implantação do sinal 4G de telefonia móvel na cidade de Paulistana, que era a única da região que ainda convivia com a rede 3G. O tema também foi objeto de requerimento na ALEPI.


A TIM SA informou que já realizou a implantação da rede 4G na cidade de Paulistana e que o fornecimento do serviço está disponível para os seus clientes. Já a CLARO e a VIVO comunicaram que até o fim do 1º semestre a rede 4G estará funcionando em solo paulistanense.


Calçamento no Bairro Alto Vistoso

Na última segunda-feira (22/05), o Vereador Rubmário de Lima acompanhou o início das obras de calçamento no Bairro Alto Vistoso. Serão cerca de 5 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica em diversas ruas, executadas por meio de emenda do Deputado Federal Júlio César.


"Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos nessa conquista, em especial ao Prefeito Joaquim da Farmácia e ao Secretário de Obras Keka, pela sua dedicação e agilidade em atender as necessidades da nossa comunidade. Seguimos firmes, trabalhando para promover o desenvolvimento e a qualidade de vida em nosso município. Juntos, construímos um futuro melhor", finalizou Rubmário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região