Casal de idosos morre após ataque de abelhas em Jacobina do Piauí

Um casal de idosos, identificado como Enoque Serafim, de 82 anos de idade, e Rita Úrsula (Ritinha), de 72 anos, morreu após sofrer um ataque de enxame de abelhas na tarde da última terça-feira (23/05/2023), por volta das 17h00. O fato teria acontecido na propriedade da família, em Jacobina do Piauí.


De acordo com informações preliminares, o casal de idosos seguia para sua roça, quando teriam sido atacados pelas abelhas. Ainda de acordo com os populares, algumas pessoas teriam escutado os gritos de socorro de Dona Ritinha.


As abelhas teriam atacado primeiro o Sr. Enoque Serafim e, em seguida, Dona Ritinha, que mesmo em meio ao sofrimento, chamou por socorro e uma pessoa não identificada vestiu os trajes de apicultor e conseguiu retirar o casal do local.

Com a intensidade das picadas das abelhas, o idoso não resistiu e morreu ainda no local. Sua esposa recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Saúde de Jacobina, mas diante da gravidade foi transferida para o Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, em Paulistana, e em seguida para Picos. A mesma veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (24/05/2023).


A notícia da tragédia chocou a população do município de Jacobina do Piauí e de toda a região. Por meio das redes sociais, inúmeras pessoas manifestaram tristeza e pesar com o ocorrido.


Informações: Cidades em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região