Alunos da U.E. Frei Henrique participam de 'Blitz Educativa' em Paulistana

A Unidade Escolar Frei Henrique Cavalcanti promoveu, na manhã desta quarta-feira (24/05/2023), uma "Blitz Educativa" com alunos do 9º ano, na Avenida Marechal Deodoro, em Paulistana. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, que alerta para a paz e o respeito no trânsito.

Os alunos foram divididos em dois grupos: o primeiro ficou em frente a Secretaria Municipal de Educação. Já o segundo, localizado próximo a Prefeitura Municipal e a CAIXA. A atividade teve o apoio da Coordenadora Pedagógica Katyene Susy e dos Professores Francisco Fonseca, Mayane Bonfim e Jovineide Marques.

"Nossos alunos, como cidadãos paulistanenses, devem ter a consciência da manutenção de um trânsito seguro. Todos nós temos uma parcela de responsabilidade nessa tarefa, é necessário que a paz, o respeito e principalmente a vida prevaleçam acima de qualquer outra coisa", destacou a Coordenadora Pedagógica Katyene Susy.


Campanha Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região