Com presença confirmada do Senador Marcelo Castro, Prefeito GD reunirá gestores em encontro da AMVI

Foto: Cidades na Net

A Associação de Municípios do Vale do Itaim realizará, no próximo sábado (27/05/2023), na Câmara Municipal de Jaicós, uma reunião com os gestores dos municípios do referido território. Será o primeiro encontro comandado pelo Prefeito de Jacobina, GD, desde que assumiu a presidência da AMVI.

O Presidente Gederlânio Rodrigues (GD) e o Vice-Presidente Valdinar Silva, Prefeito de Padre Marcos, que nesta quinta-feira (25/05) completam 1 mês a frente da referida associação, confirmaram que o evento contará com a presença do Senador Marcelo Castro. O parlamentar estará disponível para debater as pautas do encontro, assim como escutar as demandas dos municípios.

O objetivo da reunião é discutir temáticas relevantes para o desenvolvimento do Vale do Itaim, escutando os anseios dos gestores e os problemas e potencialidades dos seus municípios, tendo como principais pautas o Plano de Desenvolvimento do Território, Programa Minha Casa Minha Vida, Piso Salarial da Enfermagem, Aterro Sanitário, ICMS Ecológico e a II Edição da Copa AMVI.


Associação de Municípios do Vale do Itaim


A Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI) foi fundada pelo Prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (Toninho), o seu primeiro presidente. Toninho também foi o responsável pela criação da Copa AMVI, que reuniu 16 municípios e foi sucesso de público no ano passado.


Em 25 de abril de 2023, durante reunião na APPM em Teresina, o Prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues (GD), foi eleito pelo colegas gestores e por aclamação da assembleia como segundo presidente da AMVI. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região