ACAUÃ: Fé e Emoção marcam encerramento dos Festejos da Comunidade Valverde

A Comunidade Valverde, localizada na zona rural do município de Acauã-PI, realizou, na noite da última segunda-feira (22/05/2023), o encerramento do 9º Festejo de Santa Rita de Cássia, que este ano teve como tema "Santa Rita, inspiração e modelo de vocação".

A Missa Solene foi presidida pelo Padre Antônio Ismael Holanda, Pároco local, e contou com a animação do Coral Alfa e Ômega, da Paróquia São José, em Betânia do Piauí. Fieis de diversas localidades e municípios, como Paulistana, Afrânio e Queimada Nova, marcaram presença no encerramento da festa de Santa Rita de Cássia.

Durante sua homilia, Padre Antônio Ismael enalteceu o exemplo de fé e oração deixado pela Padroeira da Comunidade Valverde, mencionando, de forma resumida, a trajetória de Santa Rita, os seus desafios na manutenção da fé e, principalmente, os seus milagres e boas ações.

No momento de ação de graças, a membro do Conselho da Comunidade, Ana Cláudia, apresentou os agradecimentos a todas as equipes e grupos envolvidos na realização do festejo, assim como a todas as localidades, padres e demais celebrantes que marcaram presença durante o novenário. Na sequência, foi realizado um emocionante momento no qual fieis apresentaram rosas aos pés de Santa Rita de Cássia.

Após a Santa Missa, aconteceu um momento de animação com o coral visitante e o sorteio do prêmio relâmpago, bingo e da rifa beneficente. O objetivo financeiro do festejo deste ano é a construção da sala do Santíssimo na igreja daquela comunidade. Veja abaixo mais fotos (CLIQUE EM UMA FOTO PARA ABRIR E BAIXAR):














































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região