ACAUÃ: Caminhada alerta para o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar e do CMDCA, realizou na tarde da última quinta-feira (18/05/2023), um evento alusivo ao 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração para a caminhada aconteceu na Quadra Poliesportiva Miguel José de Sousa, onde foram realizadas apresentações e rápidas discussões sobre a temática. Na sequência, os alunos de todas as escolas do município seguiram em caminhada até o entorno do Posto Mateus, onde as atividades foram encerradas.

Além dos alunos, professores e gestores, também participaram do evento os Secretários Municipais Hildevan Gomes (Educação) e Luzinete Rodrigues (Assistência Social), Conselheiros Tutelares Susanny, Natalice, Márcio José e Suely, Vereadores Chaguinha, Amadeus, Ana Maria e Osmar, entre outras autoridades locais.


Sobre o 18 de Maio

No dia 18 de maio de 1973, há exatos 50 anos, na cidade de Vitória/ES, a criança Araceli Cabrera, de apenas 8 anos, foi encontrada morta com sinais de violência física e sexual. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo em uma movimentada rua da capital do Espírito Santo, os criminosos ficaram impunes. 

Este acontecimento chocou o país e despertou diversas discussões sobre como proteger as crianças das situações de abuso sexual. E é por isso que 18 de maio se tornou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
















Fotos: Genivaldo Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região