Polícia prende acusado de comercializar motosserras e roçadeiras falsificadas em Queimada Nova

Na tarde da última segunda-feira (10/04/2023), por volta das 17h30, o policiamento de plantão no GPM de Queimada Nova recebeu denúncias de que pessoas em dois veículos tipo pick-up estavam oferecendo motosserras em residências do bairro Bela Vista e que os produtos aparentavam falsificação. 


Dirigindo-se ao local, a guarnição procedeu as abordagens pessoal e veicular, encontrando motosserras e uma roçadeira motorizada, todas sem nota fiscal. Após a suspeição da falsidade dos produtos, a equipe policial passou a observar os adesivos ostentados nos produtos, que supostamente eram da marca HUSQVARNA, apresentando qualidade gráfica pífia, chegando a descolarem da peça. 

Após isso, foi feita a consulta ao site oficial da marca, onde foi observado várias discrepâncias de características entre os produtos originais e os apreendidos. Da mesma forma, a roçadeira que ostentava a logomarca STIHL continha os mesmo indícios, onde ao verificar o site da marca pôde-se verificar a falsificação.


A Polícia Militar destacou que, frequentemente, vítimas procuram a unidade para denunciarem que pessoas andam vendendo motosserras falsificadas de porta em porta, geralmente na zona rural, com preço abaixo do valor de mercado , mas que logo que são utilizadas apresentam defeitos, e que os vendedores, assim que comercializam os produtos, evadem-se da região.  


O acusado, de 49 anos de idade e natural de Aparecida de Goiânia-GO, identificou-se como cigano e que relatou que teria adquirido a mercadoria do estado de São Paulo, sendo cerca de 42 unidades, fazendo vendas pelos estados do Pará, Maranhão e Piauí. Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana para os procedimentos cabíveis.

Informações: GPM de Queimada Nova

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem