Contra ameaças e Fake News, Polícia Militar visita escolas em Acauã

Desde o início da manhã desta quinta-feira (20/04/2023), policiais militares lotados no GPM de Acauã-PI estiveram visitando as escolas da rede municipal de ensino, em mais uma ação contra as ameaças e Fake News que tem circulado com frequência nas últimas semanas em todo o Brasil.

Após as visitas nas unidades de ensino das zonas urbana e rural, o Comandante do GPM Cabo Humberto, o Cabo Hipólito e o Secretário Municipal de Educação Hildevan Gomes se reuniram com o Prefeito Paulo Sérgio para discutir outras ações plausíveis no combate às Fake News e na garantia da paz e tolerância nas escolas.

"Nosso objetivo é conscientizar os alunos de que a violência não nos traz nada de bom. É um período complexo, mas que vamos superar com união, debate e alegria. Agradecemos a Polícia Militar pelo empenho e disponibilidade nestas ações educativas, eles tem contribuído de maneira fundamental no combate as Fake News e na tranquilização dos pais e alunos", enfatizou Hildevan, Secretário Municipal de Educação.

Os policiais militares devem prosseguir com as visitas na tarde de hoje, conversando com alunos, professores e demais profissionais, e reafirmando a parceria do GPM com as unidades de ensino. O dia 20 de abril marca o massacre de Columbine e o aniversário de Adolf Hitler e era citado em ameaças de ataques a escolas nesta quinta-feira em todo o Brasil. 








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região