Adolescentes do NUCA participam de caminhada educativa sobre Poluição Ambiental em Paulistana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizou, na manhã desta quinta-feira (20/04/2023), uma caminhada educativa no Centro da cidade de Paulistana-PI, com o objetivo de conscientizar a população sobre poluição e leis ambientais.

A campanha teve início na última segunda-feira (17), quando as leis ambientais foram amplamente divulgadas por meio de publicação nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Paulistana. No dia seguinte, foi apresentado o projeto de conscientização ambiental durante o evento de retorno das atividades do NUCA.

Na ação desta quinta-feira, a equipe do NUCA percorreu a Avenida Marechal Deodoro distribuindo folders com orientações sobre as leis ambientais nos comércios locais. A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Roberta Kelly, também participou da atividade.

"Estamos trabalhando com o objetivo de alertar a população paulistanense sobre a importância da preservação do meio ambiente. Atitudes simples, no dia a dia, contribuem para a redução da poluição ambiental, tais como o descarte do lixo em locais adequados, evitando-se queimadas ou até mesmo no que diz respeito a poluição sonora e visual, com sons em níveis elevados", destacou Roberta Kelly, Secretária Municipal de Meio Ambiente.


Você sabe como preservar o Meio Ambiente?

Comece respeitando as leis!

- Lei da Poluição Visual (Lei Municipal nº 179/2022)

- Lei da Poluição Atmosférica (Lei Municipal nº 180/2022)

- Lei da Poluição Sonora (Lei Municipal nº 181/2022)









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região