Evento reúne dezenas de adolescentes e marca retorno das atividades do NUCA em Paulistana

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu, na noite da última terça-feira (18/04/2023), um evento que marcou o retorno das atividades no ano de 2023.

Os cerca de 150 jovens presentes participaram de diversas ações, como palestras e dinâmicas, visando o desenvolvimento social da juventude paulistanense. Com o retorno das atividades, os adolescentes poderão participar de diversos grupos, como teatro, dança, música, esportes, entre outros.

O NUCA é um núcleo formado por jovens adolescentes, mobilizados pela gestão municipal em articulação com o SELO UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância). As ações do NUCA visam despertar, desenvolver e ampliar o conhecimento e experiência dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

"O núcleo de Paulistana tem como objetivo ousar, dar voos mais altos. Cuidar de gente é a nossa ação primordial. Queremos oportunizar o acesso ao esporte, lazer, cultura, dança, aulas de música, ações voltadas aos debates sociais e engajamento nas causas. Buscamos jovens dos quatro cantos de Paulistana para fazer com que a diversidade se encontrasse na busca por um mundo melhor", destacou Valclécio Valdemiro, Coordenador-Mobilizador do NUCA.

Ainda segundo Valclécio, o NUCA é um espaço de aprendizados diversos, desde do aspecto da participação política às atividades de formação cultural e social, e agora com a formação dos jovens para prepará-los para o mercado de trabalho. No decorrer do ano, diversas ações serão desenvolvidas nesse sentido.












Fotos: Ascom/Prefeitura

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região