Secretaria de Saúde dá início ao Mutirão "Bloquinho da Limpeza" no Centro de Jacobina do Piauí

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (13/03/2023), a primeira etapa do Mutirão "Bloquinho da Limpeza", no centro da cidade.


A ação é promovida em parceria com todas as Secretarias Municipais da gestão jacobinense, contando com coleta de lixo acumulado em ruas e terrenos, capina de matos, limpeza de terrenos e entulhos e, ainda, orientações sobre como prevenir as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti: Dengue, Zika e Chikungunya.

"Em clima de festa, com muita alegria e disposição, preparamos o 'Bloquinho da Limpeza', para levarmos a mensagem de que é importante preservar o meio ambiente, não jogar lixo em qualquer local, de manter a nossa cidade limpa. O nosso objetivo é trabalhar cada vez mais a conscientização, para prevenir as doenças e deixar a nossa cidade mais bonita a cada dia, e isso só é possível com a participação da população", destacou o Prefeito GD.


O primeiro mutirão englobou as ruas do centro da cidade. Na próxima quarta-feira (15/03), será a vez do Bairro Alto São Pedro. No dia 20 de março, o Povoado Juazeiro do Secundo receberá as visitas. O encerramento acontecerá no dia 22 de março na Vila Pedra Redonda. 

"Hoje estamos dando início ao mutirão em nosso município, assim como fizemos em outros anos, já é costume, mas esse ano pensamos uma forma diferente, trabalhando com todas as secretarias, mobilizando todos os servidores para fazermos essas ações de prevenção. O foco da Secretaria é cuidar da saúde, esse trabalho de conscientização da população é essencial no combate as doenças e também na manutenção da limpeza da cidade", enfatizou Gilmar Carvalho, Secretário Municipal de Saúde.

Participaram do Bloquinho da Limpeza, o Prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira (GD), primeira-dama Verônica Oliveira, Vice-prefeito Vanderlei Carvalho e Secretários Municipais Gilmar Carvalho (Saúde), Geeldo Silva (Administração), Edcácio Sousa (Agricultura), Rejane Sousa (Assistência Social), Edilene - Dilora (Educação), Chico Abreu (Juventude), Gerson - Nem (Meio Ambiente), Leidselma - Neném (Transportes) e Gilson Andrade (Obras).

Também marcaram presença os Vereadores Elis Campos (Presidente da Câmara), Alex Oliveira, Dedé Sousa, Cleidiana Silva, Raelson Reis, Sidon Pedro, Jailson Rocha e Raimundo Damasceno, Coordenador de Licitações Edvarton Sá, entre outras autoridades locais.


Confira abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):

















































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região