Por meio do Projeto "Floresça", CETI Lucinete Santana promove dia dedicado às mulheres em Paulistana

O Centro de Ensino de Tempo Integral Lucinete Santana da Silva, localizado no Bairro Triângulo, em Paulistana-PI, promoveu durante todo o dia deste sábado (11/03/2023), uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Na abertura do evento, intitulado Projeto "Floresça", as professoras Marta Coelho e Socorro Coelho, a vigilante Rubenilda Costa e a empresária Verônica Cavalcanti apresentaram suas histórias de vida aos alunos, pais e professores presentes. O momento inicial também contou com apresentações de danças e paródias em homenagem as mulheres.

"Uma imensa alegria poder receber essas grandes mulheres em nossa escola, ouvir um pouco de suas histórias é uma forma de inspiração, de dizer que é possível e que todas as mulheres podem alcançar o que almejam, não importa a área ou o lugar que estejam. Gratidão a todos pela presença e colaboração", enfatizou Lucicléia Acioly, Diretora do CETI Lucinete Santana.

Na segunda parte do evento, ainda no turno da manhã, foram realizadas exposições sobre mulheres destaques da cidade de Paulistana e oficinas sobre autoexame das mamas, exame citopatológico, sinais vitais e leis que protegem as mulheres, além de orientações sobre profilaxia dental, escovação e uso do fio dental. Também foram feitos testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

No turno da tarde, foi realizado um momento inicial de acolhida aos alunos, professores, pais e a comunidade em geral. Logo em seguida, iniciou-se as exposições temáticas nas salas de aulas, abordando assuntos importantes como os tipos de violência contra a mulher, prevenção ao câncer e autoexame na mama, mulheres empreendedoras e câncer do colo do útero.


Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):















































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região