Prefeito GD participa de evento com Presidente Lula e se reúne com autoridades em Brasília

O Prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira (GD), esteve na última quarta-feira (08/03/2023), cumprindo agenda em Brasília. Na ocasião, o gestor participou de um evento no Palácio do Planalto e de reuniões com autoridades políticas para buscar recursos, ações e serviços para o município.

Acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Verônica Oliveira, o Prefeito GD iniciou a programação na Capital Federal prestigiando a cerimônia de celebração do Dia Internacional da Mulher, em que estava presente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o evento, foi anunciada a criação de vários programas sociais e políticas públicas para combate à violência contra mulheres e promoção de direitos.

Durante a visita, o gestor se reuniu com o Senador Marcelo Castro, onde tratou sobre várias obras importantes para o munícipio, por meio do Ministério do Esporte, além de custeios na área da saúde. Outros prefeitos de municípios piauienses também estavam na comitiva.

O Prefeito GD também esteve no Ministério do Desenvolvimento Social, reunido com o Ministro piauiense Wellington Dias, tratando das demandas do município. A comitiva ainda participou de um encontro com o Ministro Paulo Teixeira, no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.


“A articulação com os políticos da bancada piauiense em Brasília é decisiva para a conquista de novos investimentos para nosso munícipio. Nossa luta é constante em busca de projetos e recursos que visam garantir o crescimento da cidade e a qualidade de vida para nossa população. Agradecemos ao senador e ministros que nos receberam e se comprometeram em destinar melhorias para o munícipio”, enfatizou Gederlânio Oliveira.

GD ainda afirmou que o ano de 2023 será de muitas ações, que vão abranger tanto as comunidades rurais como a zona urbana do munícipio. “Seguimos nos empenhando para fazer o melhor por Jacobina, queremos avançar mais e fazer de Jacobina um lugar cada dia melhor de se viver”.


Redação: Cidades na Net (com alterações)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região