ACAUÃ: Projeto leva palestras, sorteio de brindes e ações de saúde para a comunidade Volta do Barreiro

O projeto "A vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa", desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, em parceria com o CRAS, realizou, na manhã desta quinta-feira (09/03/2023), um encontro especial com os moradores da localidade Volta do Barreiro, zona rural do município de Acauã-PI.

O momento, realizado na Igreja da comunidade, contou com palestra sobre Saúde Mental com as psicólogas Samara Moura e Maria dos Humildes, sorteio de brindes, atividades físicas com o Educador Físico Nildo Alencar, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e distribuição de lanches.

Durante as apresentações, foi destacada a importância da convivência em comunidade, como forma de abraçar as pessoas que passam por algum problema de saúde física ou mental e ajudá-las na sua recuperação. Também foi enfatizado o controle da respiração nos momentos de ansiedade e a necessidade de procurar ajuda médica e psicológica.

Participaram do evento, a Secretária Municipal de Assistência Social Luzinete Rodrigues e profissionais das referidas pastas envolvidas. A Paróquia São Francisco de Assis também foi parceira da ação social desta quinta-feira.


Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):











































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região