Prefeito de Jacobina é nome consenso para assumir presidência da AMVI

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, deverá ser o novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI). O gestor já vinha sendo cotado para assumir a presidência da entidade, sendo o nome consenso entre os gestores dos municípios associados.


A confirmação da indicação de GD para o cargo, veio durante o evento de lançamento da 1ª Supercopa APPM de Futebol Amador, realizado na manhã desta quarta-feira, 15 de março, no auditório da APPM, em Teresina.

No evento, GD concedeu entrevista e falou sobre a escolha dos gestores. “O presidente Toninho teve um diálogo com os outros municípios, a gente também teve algumas conversas e está praticamente acertado. Vai ter a eleição, e tem essa aceitação com os colegas pra gente realmente assumir a presidência da AMVI. Hoje é um desejo nosso e dos colegas também, que a gente fique à frente para trabalhar várias ações importantes, não só no futebol, mas na nossa região, buscar, via Governo Estadual, Federal, várias questões importantes para a nossa regional”.


O gestor disse que o intuito é contribuir com os municípios. “A ideia partiu mais dos colegas. O Toninho e vários colegas me procuraram para que a gente ficasse à frente desse trabalho. Acredito que é tranquilo, vamos tentar ver o que podemos aprender mais ainda e ajudar nossa região e os colegas prefeitos no que a gente puder”.

GD ainda destacou que sendo eleito, vai buscar trabalhar de forma a atender as pautas em benefício de toda a regional. “A gente pensa muitos projetos para melhorar o sistema de saúde em cada região, o sistema de abastecimento de água, pautas que não são de um município, mas da região. A gente quer diferenciar as pautas municipais das regionais, porque tem que ter a ação que vai valorizar a região e melhorar todas as cidades ao seu redor. Cada um tem sua pauta municipal e também vamos tratar das territoriais, que englobam todos os municípios”.


A escolha de um novo gestor para estar à frente da associação, se dá após o atual presidente, o prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho de Caridade, ter assumido a presidência da APPM. Toninho esteve à frente da AMVI desde a sua fundação, em 2017.


A data da eleição da AMVI ainda não foi definida. GD informou que deve haver uma reunião nos próximos dias, para a partir da mesma se chegar a uma decisão de quando a eleição será realizada.


Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região