Paulistana, Acauã, Betânia e Queimada Nova iniciam 1ª etapa da IV Missão Jovem

Na manhã desta sexta-feira (24/03/2023), a Diocese de Picos deu início a 4ª edição da Missão Jovem Diocesana, que acontecerá neste final de semana nas Paróquias Nossa Senhora dos Humildes (Paulistana), São Francisco de Assis (Acauã), Santa Teresinha (Queimada Nova) e São José (Betânia do Piauí).

A Santa Missa de abertura, presidida pelo Bispo Dom Plínio José da Luz Silva, aconteceu na Igreja de São Judas Tadeu, em Paulistana. Após a Celebração Eucarística, foi servido um café da manhã para os jovens missionários e, na sequência, a divisão dos grupos por paróquias e comunidades.


Também participaram do momento, os Padres Flávio Santiago (Paulistana), Marcos Vinicius (Queimada Nova), Antônio Ismael (Acauã), Francisco Berto (Betânia), Allef Antônio (Curral Novo do Piauí), Chiquinho (Patos do Piauí), Miguel Feitosa (Jaicós), José Marcos (Paulistana) e Manoel Antônio (Paulistana).

O evento, que promete movimentar a juventude católica, envolverá visitas missionárias as famílias das cidades e do interior, atividades religiosas e vocacionais, shows católicos e outras ações que ficaram a critério de cada paróquia.


Durante os três dias de missão, o cerca de 150 jovens que virão do Zonal VIII (Jaicós, Patos, Jacobina, Massapê, Itainópolis e Vera Mendes) vão se unir aos anfitriões das quatro paróquias do Zonal II, uma forma de integração e troca de experiências, com o objetivo de utilizar a força e a energia da juventude para levar a palavra de Deus aos quatro cantos da diocese.

O encerramento da IV Missão Jovem acontecerá no domingo (26/03), quando todos os jovens voltarão a se reunir na cidade de Queimada Nova-PI, onde acontecerá uma acolhida especial, a Santa Missa de despedida e um show católico com o Ministério Adoratha.


Veja abaixo mais fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):







































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região