Missa e show católico marcam encerramento da 1ª etapa da IV Missão Jovem em Queimada Nova

A Diocese de Picos promoveu, na noite do último domingo (26/03/2023), o encerramento da primeira etapa da IV Missão Jovem, que aconteceu durante todo o final de semana nas Paróquias Nossa Senhora dos Humildes (Paulistana), São Francisco de Assis (Acauã), Santa Teresinha (Queimada Nova) e São José (Betânia do Piauí).

O evento teve início com a acolhida das caravanas de missionários e comunidades na Praça da Igreja Matriz de Queimada Nova. Na sequência, foi celebrada a Santa Missa de encerramento da missão no zonal II, presidida pelo Bispo Dom Plínio José da Luz Silva.

Também participaram do momento, os Padres Marcos Vinicius (Queimada Nova), Flávio Santiago (Paulistana), Antônio Ismael (Acauã), Francisco Berto (Betânia), Chiquinho (Patos do Piauí), Miguel Feitosa (Jaicós), Gildo Coelho (Fronteiras) e Francisco de Assis (Itainópolis).

Nos ritos finais, foi realizado o plantio do mandacaru, que simboliza resistência e esperança em tempos difíceis, e a fixação do marco da IV Missão Jovem, como forma de lembrar àquela Paróquia dos dias em que a juventude do zonal VIII esteve presente, animando e visitando as famílias e comunidades. 

Desde a abertura na sexta-feira (24/03/2023) em Paulistana, foi a primeira vez que todos os jovens se reuniram novamente, após três dias de missão, um momento para trocar experiências, conhecer novas pessoas e lugares, levar a Palavra de Deus e analisar as ações e visitas realizadas.

"A experiência foi maravilhosa, foi a minha primeira vez nessa missão, e eu gostei muito, o povo de Acauã é muito acolhedor, as pessoas estão nos recebendo muito bem, inclusive, ganhamos doces (risos), enfim, foi maravilhoso", destacou a jovem Ingrid Kelly, de Jaicós, que estava em missão na cidade de Acauã.

Durante os três dias de missão, o cerca de 150 jovens que vieram do Zonal VIII (Jaicós, Patos, Jacobina, Massapê, Itainópolis e Vera Mendes) se uniram aos anfitriões das quatro paróquias do Zonal II com o objetivo de utilizar a força e a energia da juventude para levar a palavra de Deus aos quatro cantos da diocese.


Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E AMPLIAR):


























































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região