Paróquia Nossa Senhora dos Humildes divulga programação da Semana Santa em Paulistana

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, localizada no município de Paulistana-PI, divulgou a programação religiosa para celebrar a Semana Santa 2023, que contará com Missas, procissões e adoração. O momento terá início na próxima sexta-feira (31/03/2023) e seguirá até o domingo de páscoa.


O primeiro ato, a sexta-feira de passos, terá início com as concentrações das imagens de Nossa Senhora das Dores no Bairro Arapiraca e do Bom Jesus dos Passos no Bairro Triângulo, de onde sairão com destino a Avenida Marechal Deodoro, onde acontecerá o encontro de Jesus e Maria. Na sequência, todos seguirão para a Igreja Matriz para a Santa Missa.


No Domingo de Ramos (02/04), haverá Missas nas Igrejas de São Judas Tadeu (08h) e de São Francisco (16h). A programação segue a noite, às 18h, com a Procissão de Ramos saindo da Igreja São Judas para a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Humildes. 

Na terça-feira santa (04/04), a partir das 09h, será celebrada a Missa com os idosos na Igreja Matriz. No mesmo local, na quinta-feira (06/04), às 19h, acontece a Missa Solene da Santa Ceia do Senhor. Neste dia, após a Santa Missa, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento até a meia-noite.


A programação terá continuidade na Sexta-feira Santa (07/04), quando às 15h será celebrada a Ação Solene Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. No Sábado Santo (08/04), dia de silêncio, às 19h, acontece a Missa da Vigília Pascal. Os fiéis levarão vela e um litro de água para a renovação das promessas do Batismo.


Por fim, no Domingo de Páscoa (09/04), haverá a Missa Solene da Ressurreição nas Igrejas de São Judas Tadeu (08h), São Francisco de Assis (16h30) e Nossa Senhora dos Humildes (19h).

"É preciso recordar e ensinar que a Semana Santa não pode ser vivenciada como um feriado prolongado. Mas este tempo é uma oportunidade de reviver, através das celebrações, a paixão, morte e ressureição do Filho de Deus, redentor de todos os homens e mulheres", enfatizou o Padre Flávio Santiago, Pároco de Paulistana, no texto de apresentação da programação.


CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO DETALHADA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região