1.200 agricultores serão beneficiados pelo Garantia Safra 2021/2022 no município de Acauã

O pagamento do Garantia Safra 2021/2022 foi autorizado para os agricultores do município de Acauã-PI. O benefício está sendo pago em parcela única de 850 reais, conforme o calendário de benefícios sociais da CAIXA, durante este mês de março de 2023.


Para que os cerca de 1.200 inscritos tivessem acesso ao benefício, a Prefeitura Municipal de Acauã pagou uma contrapartida de aproximadamente 60 mil reais, referente ao termo de adesão. Além disso, fez a indicação do técnico vistoriador (que faz parte do procedimento de verificação de perdas) e também envolveu o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que é responsável por todo o processo de inscrições.

No total, serão injetados mais de 800 mil reais na economia local acauãnense, garantindo apoio aos agricultores que sofreram perda na safra para que possam ter subsídios financeiros para amenizar os eventuais prejuízos causados.


O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuva.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região