Paulistanense Yan Cavalcante é empossado Promotor de Justiça no Ministério Público do Piauí

O jovem paulistanense Yan Walter Carvalho Cavalcante, de 30 anos de idade, foi empossado como Promotor de Justiça substituto do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), durante Sessão Solene realizada na manhã desta quarta-feira (08/02/2023), na Sede Leste da instituição ministerial, em Teresina.

Yan Cavalcante é filho de Eliomar Cavalcante de Amorim e Mírian Carvalho Cavalcante. O mesmo iniciou sua trajetória estudantil no Centro Educacional Amanhecer, em Paulistana, e posteriormente passou a estudar na capital piauiense, onde concluiu o curso de Direito e foi aprovado no referido concurso.


“Eu conheci o Ministério Público ainda na graduação. Tive a oportunidade de ser estagiário desta casa, nos anos de 2013 e 2014. Desde então, fiquei muito impressionado com a atuação judicial e extrajudicial da instituição, com o papel que ela tem de realmente transformar e mudar a realidade, de ser um fator de mudança social, e isso me encantou”, destacou Yan.

A cerimônia de posse contou com a presença de familiares e amigos dos empossados e dos integrantes da instituição ministerial. Após ingressarem em plenário, os Promotores de Justiça acompanharam a execução do Hino do Estado do Piauí, assistiram aos vídeos institucionais e participaram dos tradicionais ritos solenes de posse.


Os novos membros do MPPI também participaram dos atos de imposição das becas (vestes usadas pelos membros do Ministério Público em sessões de julgamento e ocasiões solenes), juramento, assinatura dos termos de posse e recebimento das identidades funcionais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região