Prefeitura Municipal de Paulistana inicia ano de 2023 com reorganização administrativa

A Prefeitura Municipal de Paulistana divulgou, na tarde desta quarta-feira (11/01/2023), a alteração no comando da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Inspeção Animal. Mas, esta não é a única modificação realizada pela atual gestão do município neste início de ano.


O médico veterinário e servidor efetivo da Prefeitura, Januário Dias da Silva Júnior, assumirá o comando da pasta da Agricultura que, até então, era chefiada pelo Engenheiro Agrônomo Eder Jofry Benevides Araújo. Januário já exerceu a função entre 2001 e 2004, na gestão da Ex-Prefeita Helena Gomes Rosendo de Oliveira. 

Segundo a publicação no perfil oficial do Prefeito Joaquim da Farmácia, o engenheiro e, agora, ex-secretário "desliga-se da secretaria em busca de novas experiências, mas deixa sua marca através do excelente trabalho e de imensos resultados ao setor agropecuário, e principalmente de servir com comprometimento e profissionalismo".


Todas as modificações tem o objetivo de melhorar a prestação de serviços públicos no município de Paulistana ou, ainda, ocupar cargos que ficariam vagos após seus ocupantes pedirem desligamento. As portarias já foram publicadas no Diário Oficial.


Meio Ambiente

Com a alteração da estrutura da administração pública municipal para a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a pasta será chefiada pela Técnica em Meio Ambiente Roberta Kelly da Costa Rodrigues. 


O principal objetivo da Secretaria é planejar, coordenar, supervisionar, executar e controlar as atividades que visem à conservação, proteção, preservação, recuperação, visitação e restauração da qualidade do meio ambiente.


Controladoria Interna

O cargo de Controlador Interno foi mais um que sofreu alterações com a exoneração de Wilson Patrício de Sousa para a nomeação de Francinei da Silva Sousa, popularmente conhecido como Tiney.


Chefia de Gabinete

O advogado Daniel Batista Lima deixa o cargo de Chefe de Gabinete para a nomeação do também advogado Mauro Lopes e Silva que, até então, era o Presidente do Setor de Licitações da Prefeitura Municipal de Paulistana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região