Padre Flávio Santiago é nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana

A Diocese de Picos anunciou, na noite desta segunda-feira (09/01/2023), a nomeação do Padre Flávio de Sousa Santiago como Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, localizada no município de Paulistana-PI. 


O cargo estava vago desde o dia 04 de dezembro de 2022, quando o Padre Fernando Amando de Sousa anunciou que deixaria o comando em solo paulistanense. A partir de então, o Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva havia assumido temporariamente a Paróquia.

O novo pároco deixará a Área Pastoral São Benedito, em Campo Grande do Piauí e tomará posse canônica como 28º Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana no dia 01 de fevereiro de 2023. 


De acordo com Dom Plínio, a decisão se fez necessária, para atender as necessidades espirituais e pastorais do povo de Deus e foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia. Para encaminhar a decisão da transferência e nomeação, o Bispo consultou pessoalmente o envolvido na mudança.


CLIQUE AQUI E LEIA O COMUNICADO OFICIAL NA ÍNTEGRA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região