Trupe 'Miolo Mole' leva alegria e esperança a pacientes de hospitais em Paulistana e Acauã

Pacientes internados ou que buscavam atendimento médico no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira e Hospital Petronila Cavalcanti em Paulistana-PI e no Centro Municipal de Saúde Antônio Joaquim Rodrigues em Acauã-PI receberam, durante esta semana, visitas da Trupe "Miolo Mole".

A ação social visa levar alegria, bom humor e esperança as crianças, jovens e adultos que se encontram em leitos hospitalares, assim como aos acompanhantes e colaboradores, com inserções artísticas, através da figura lúdica de palhaços. As visitas foram intermediadas pela ONG Iris Piauí e o Instituto Água Viva, que atuam na região de Acauã.

"Participar das atividades aqui nesta região de Acauã nos deixa muito felizes, um sentimento gratificante por ver cada sorriso lindo deste povo tão acolhedor. Amamos cada cantinho que tivemos o privilégio de conhecer, um povo forte, uma terra boa e um futuro lindo para as crianças daqui", destacou Priscila Araújo, uma das "doutoras palhaças" que participaram da ação.

As visitas foram bem recebidas pela população de Acauã e Paulistana. Por meio das redes sociais, várias pessoas parabenizaram e enfatizaram a importância da ação, que faz renascer a alegria no coração de pessoas que enfrentam problemas de saúde e acabam desanimadas com as reações ou demora do tratamento, levando uma palavra de esperança, um abraço, amor e carinho no momento em que mais necessitam.

A Trupe "Miolo Mole" é uma ONG que fica localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ, onde atua em 6 hospitais cariocas com visitas periódicas. São 35 palhaços voluntários que buscam transformar o ambiente hospitalar através da atuação lúdica de doutores palhaços.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região