Programa Criança Feliz promove tarde de lazer para mães, crianças e visitadoras em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na tarde da última terça-feira (06/12/2022), na Quadra Poliesportiva Miguel José de Sousa, uma tarde de lazer para crianças, mães e visitadoras do Programa Criança Feliz.

Não faltou alegria e animação para a criançada presente com a realização de dinâmicas e brincadeiras, atividades de pintura, diversão no pula pula e na cama elástica, além da distribuição de pipocas, algodão doce, bolos e salgadinhos.

O Programa Criança Feliz é destinado a todas as famílias cadastradas no Bolsa Família que tenham pelo menos uma criança de até três anos de idade entre seus membros, além dos pequenos de até 6 anos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada). 


As atividades do programa procuram trabalhar o desenvolvimento das crianças nas áreas de cognição, socialização, coordenação motora e linguagem e, no caso das gestantes, estimulam a interação com a barriga e boas práticas como a alimentação saudável, fundamental para o desenvolvimento do bebê que vai nascer.

Além das crianças, mães e visitadoras, também marcaram presença no evento a Secretária Municipal de Assistência Social Luzinete Ana Rodrigues e profissionais do CRAS e da Assistência Social. Veja abaixo algumas fotos da ação (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):















Fotos: Genivaldo Sousa/Vale do Canindé

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região