Roberto Heuchayer e Hércules participam de amistoso com atletas de Jacobina do Piauí e Paulistana

Jogadores cujas raízes familiares são da região do Vale do Itaim e que atuam no futebol profissional a nível nacional, Roberto Heuchayer e Hércules Santos participaram, na tarde da última quinta-feira (08/12/2022), de um jogo festivo na cidade de Jacobina do Piauí.

A partida foi realizada no Estádio Municipal e envolveu atletas que atuam na cidade anfitriã, Jacobina do Piauí, e em Paulistana. Em tom amistoso e com muita resenha, as equipes fizeram uma ação social para arrecadação de alimentos.
Roberto Heuchayer é natural de Picos, mas tem laços familiares na cidade de Paulistana. O lateral de 31 anos defendeu, durante esta temporada, as cores do Ituano (SP), que jogou a Série B do Campeonato Brasileiro e lutou até a última rodada na expectativa de subir para elite, o que não se concretizou.
Heuchayer tem uma carreira importante, com passagens por grandes clubes do futebol nacional, como Atlético-PR, Bahia e Chapecoense (SC). Para o próximo ano, o atleta já está com o contrato assinado para atuar no Novorizontino (SP).

"Para mim é uma imensa alegria poder participar dessa brincadeira, estou conhecendo um pouco mais Jacobina do Piauí, abriram as portas para mim, me acolheram, isso foi um motivo de muito orgulho, uma honra ter essa recepção e poder fazer esse jogo de final de ano aqui. Só agradecer a Deus por tudo, por essas amizades, o Prefeito que também colaborou, abriu as portas, e que ano que vem tenha novamente essa festa", enfatizou Roberto.
Já em clima de fim de ano, Heuchayer também deixou uma palavra de persistência as crianças e jovens: "a mensagem que eu quero deixar é de sempre acreditar, eu sou prova viva disso, eu sou daqui da terra. As vezes a criançada e rapaziada acha que é difícil você chegar longe no futebol, jogar em clubes grandes, um Campeonato Brasileiro. Tanto eu, quanto o Hércules somos provas que acontece, acredite nos seus sonhos, siga em frente".
Já Hércules Santos é natural de Jaicós e atualmente defende as cores do Fortaleza (CE), na elite do futebol brasileiro. Com apenas 21 anos de idade, o jogador foi o responsável por marcar o gol da primeira vitória do Tricolor do Pici na história da Libertadores.
"Agradeço pelo convite para participar desta bela partida com meus amigos, que fazia muito tempo que não via eles. Vim aqui brincar, sorrir, isso é muito legal. Destacar também o campo, que está muito bom, a última vez que vim aqui não era assim ainda e, agora, graças a Deus, dá para fazer um jogo mais bonito. Só tenho agradecer a rapaziada de Jacobina que me receberam tão bem", destacou Hércules.
O Prefeito de Jacobina do Piauí Gederlânio Rodrigues de Oliveira (GD) e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Francisco de Assis Sousa (Dedé) também entraram em campo, por alguns minutos, para participar do amistoso. 
"É um momento importante, jogadores profissionais aqui jogando no nosso estádio, as crianças e os adolescentes empolgados, vendo atletas que eles veem jogar na TV, isso incentiva a juventude a acreditar, sonhar cada vez mais, que também é possível chegar. É um evento gratificante e a gente só tem que agradecer a humildade e a presença dos dois", comentou o Prefeito GD.
No intervalo do jogo festivo, o Secretário Municipal de Esportes Valdir Aquino presentou Roberto Heuchayer e Hércules Santos com o uniforme da Seleção Jacobinense de Futebol. Os atletas, que jogaram a primeira etapa com os paulistanenses, voltaram para o segundo tempo no time local, como forma de agradecer a recepção e o carinho da população de Jacobina do Piauí.

Confira abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR): 

































































































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região