Equipe de saúde de Jacobina do Piauí realiza parto dentro de ambulância

A equipe de plantão de ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina do Piauí atendeu uma ocorrência especial, na tarde da última sexta-feira (09/12/2022). Os mesmos foram acionados para a transferência de uma gestante que estava no Hospital Regional em Paulistana e realizaria uma cesária na cidade de Picos.


Até então, tudo normal, apenas mais um dia de transferências. Porém, durante o percurso, precisamente no município de Geminiano, a gestante Glenda Larissa de Oliveira Costa, que tinha 40 semanas e 4 dias de gestação, começou a entrar em trabalho de parto.

O bebê, que recebeu o nome de Isaac Samuel, veio ao mundo pelas mãos do Técnico em Enfermagem Carlos Alves e o condutor Dedé. Após o parto, mãe e bebê foram encaminhados para um hospital na cidade de Picos, onde ficaram em observação, conforme as orientações médicas. Ambos estão bem e, em breve, devem retornar para a sua cidade natal.


O fato incomum foi compartilhado no perfil da Secretaria Municipal de Saúde no Instagram e, na publicação, diversos internautas tem se manifestado parabenizando a equipe pelo atendimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região