Ex-Prefeito de Acauã Molão recebe Medalha do Mérito Agropecuário Piauiense em Teresina

O Ex-Prefeito de Acauã-PI Reginaldo Raimundo Rodrigues (Molão) recebeu, na noite do último domingo (04/12/2022), durante a abertura da 71ª EXPOAPI, a Medalha do Mérito Agropecuário Piauiense "João Mendes Olímpio de Melo". A honraria foi concedida pelo Governo do Estado do Piauí.


Molão é criador de caprinos, ovinos e bovinos desde 1995. A partir de então, o mesmo vem contribuindo para o crescimento da criação e comercialização desses animais no município, bem como tem ajudado no melhoramento genético da região. 

Enquanto Prefeito, contribuiu anualmente para a realização da EXPOACAUÃ, feira agropecuária com a comercialização de caprinos e ovinos, evento esse que vem crescendo a cada ano e fortalecendo a economia local. Foi na gestão de Molão que o evento ganhou espaço no cenário estadual e regional.

Marcaram presença na solenidade, o Prefeito de Acauã Paulo Sérgio de Sousa, Deputado Federal Júlio César, Deputado Estadual Georgiano Neto, Prefeito de Teresina Dr. Pessoa, Secretário Estadual do Agronegócio Jonas Moura, além de outras autoridades estaduais e regionais.


Além do Ex-Prefeito de Acauã, também receberam a medalha, na categoria criador/produtor, os Prefeitos Douglas Filipe (Caldeirão Grande) e Márcio Moura (Simplício Mendes). Outros nomes foram agraciados nas categorias técnico e institucional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região