Ações da Campanha Novembro Azul são desenvolvidas em prol da saúde do homem em Acauã

O bem-estar e a longevidade da população masculina é uma das bandeiras levantadas pela gestão do Prefeito de Acauã-PI, Paulo Sérgio de Sousa, que em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nas últimas semanas, ações alusivas à Campanha Novembro Azul.

As atividades foram realizadas na USF do Povoado Alta Vista no dia 22 de novembro. No dia seguinte, foi a vez da USF Lua Nova (Posto Fiscal). Por fim, no dia 02 de dezembro, as ações foram encerradas na USF Antônio Joaquim Rodrigues, localizada na cidade de Acauã.

Em todos os encontros, foram realizadas palestras com o farmacêutico Ronaldo Rocha, além de testes gratuitos de PSA (Próstata), testes de glicemia, aferição da Pressão Arterial, dinâmicas e encaminhamento médico aos casos que eventualmente necessitaram.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região