Cerca de R$ 2,8 milhões são injetados na economia local com antecipação de salários e abono da educação em Jacobina do Piauí

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio das Secretarias de Administração e de Finanças e Tributos, realizou, nesta sexta-feira (23/12/2022), o pagamento antecipado do salário referente ao mês de dezembro de todos os servidores municipais efetivos, além do 1/3 de férias dos professores, abono salarial da educação e 13º salário para os celetistas da educação.


Somando todos os valores pagos aos servidores municipais, a gestão do Prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira (GD) colocou em circulação, na economia local, cerca de 2 milhões e 800 mil reais. O abono salarial é fruto da sobra do FUNDEB e soma cerca de 1,5 milhão de reais, repartidos entre os profissionais efetivos da educação. Os celetistas educacionais, que por lei não recebem a sobra, foram presenteados com o 13º salário salário.

Diante da antecipação do 13º salário de todos os servidores efetivos feita no mês de julho deste ano, a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí cumpriu, na íntegra, todos os deveres no tocante ao pagamento dos funcionários.


O Prefeito GD já havia antecipado a notícia do abono salarial durante a confraternização da Secretaria Municipal de Educação, sendo ovacionado e parabenizado por todos os presentes. Na ocasião, em conversa com o Portal Diário do Itaim, o gestor enfatizou o trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas da Administração, Finanças, Tributos e Educação.

"O abono salarial é um verdadeiro presente de natal para os nossos servidores. Tudo isso é fruto de muita organização e planejamento, não só da Secretaria de Educação, mas de todos que formam as Secretarias de Administração e Finanças. Vamos colocar em circulação cerca de 1 milhão e meio de reais, movimentando a nossa economia e garantindo um dinheiro extra aos profissionais que desempenharam tão bem suas funções neste ano de 2022", destacou o Prefeito GD.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região