Secretaria de Saúde promove ação alusiva ao Novembro Azul em Jacobina do Piauí

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na manhã deste sábado (26/11/2022), uma ação alusiva à campanha do Novembro Azul, mês mundial de combate ao Câncer de Próstata.


A programação do evento, realizado no Estádio Municipal de Jacobina do Piauí, contou com torneio de futebol para homens com mais de 40 anos, aferição de pressão, agendamento do exame de PSA e palestra.

A rápida palestra foi ministrada pelo médico Dr. Roberto Carvalho, que alertou os homens presentes sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, além da prevenção por meio de atividades físicas e do cuidado com a saúde mental.


Marcaram presença o Prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira (GD), o Vice-Prefeito Vanderlei Raimundo de Carvalho e o Secretário Municipal de Saúde Gilmar Carvalho de Sousa, assim como vereadores, outros secretários e profissionais de saúde.

A ação envolveu toda a comunidade e os profissionais das Unidades de Saúde Gila Almeida (Sede), Emília de Jesus (Juazeiro do Secundo) e Pedra Redonda. O Secretário de Saúde analisou a participação dos homens jacobinenses como muito positiva.

"Foi uma grande mobilização, tivemos a participação em massa dos homens, uma importante abertura com a palestra do Dr. Roberto, que abordou um pouco sobre o tema. O torneio de futebol estimula a prática de atividades físicas, que são relevantes na prevenção ao câncer", destacou Gilmar Carvalho.

O Prefeito GD também enfatizou a importância do evento: "é um momento muito relevante para conscientizar os homens sobre a prevenção, a necessidade de realização do exame. A gente fica feliz em ver que os jacobinenses compreenderam a mensagem".

Após a disputa das partidas, houve a entrega de medalhas para todos os homens que participaram das atividades em campo, bem como dos troféus de 1º e 2º lugar do torneio. Ao final, foi distribuído um lanche a todos os presentes. Veja abaixo as fotos do evento (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):



































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região