Fiéis católicos celebram Instalação Canônica da Paróquia de São Francisco de Assis em Acauã-PI

A comunidade católica de Acauã-PI celebrou, na noite da última quinta-feira (24/11/2022), a Instalação Canônica da Paróquia de São Francisco de Assis, bem como a posse do seu 1º Pároco, Padre Antônio Ismael de Holanda, que já estava no município como Vigário.

A Missa Solene foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos Dom Plínio José Luz da Silva e contou com a participação dos Padres Allef Antônio (Curral Novo), Marcos Vinicius (Queimada Nova), Francisco Berto (Betânia do Piauí), Gildo Coelho (Fronteiras), Fernando Amando (Paulistana) e Edivaldo Silva (Simões).

Também marcaram presença os Padres Marcos Roberto (Padre Marcos), Francisco de Assis (Itainópolis), Cláudio Santana (Dom Expedito Lopes), Sebastião Francisco (Francisco Santos), José Mairton (São José), Jonas Moura (Ipiranga), João Pereira (Picos), Manoel Antônio (Paulistana), Gregório Leal (Pio IX), Francisco Pereira (Patos do Piauí) e Feliciano Dias (Picos-PI).

Além de parte do clero da Diocese de Picos, a Solenidade também foi prestigiada pelo Prefeito Paulo Sérgio, Ex-Prefeito Molão, Vereadores Amadeus, Ana Maria, Chaguinha, Manelim e Osmar, além de centenas de fieis, das comunidades urbanas e da zona rural e de municípios circunvizinhos.

Além da Santa Missa e dos atos formais da legislação canônica, o momento contou a entrega da chave e a apresentação dos espaços simbólicos da Igreja Matriz de Acauã, bem como a entrega dos livros de registros da nova paróquia (batismo, casamento, tombo e casamento com efeito civil).


Veja abaixo todas as fotos da Missa Solene (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):
















































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região