7ª Conferência Municipal discute Direitos das Crianças e Adolescentes em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.


O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. Durante a abertura, marcaram presença o Vice-Prefeito Gustão, Ex-Prefeito Molão, Secretários Municipais Luzinete Rodrigues (Assistência Social), Joaquim Cícero (Saúde), Hildevan Gomes (Educação), Cristiano (Agricultura) e Wellinton (Turismo), Presidente da Câmara Lomanto Costa e os Vereadores Amadeus, Aristeu, Isa Rodrigues e Osmar.

Após os discursos e a abertura oficial, foram realizadas apresentações culturais. A primeira, promovida pelo Espaço Vida e Dança, por meio de uma ONG que funciona na cidade de Acauã desde 2015. Na sequência, o adolescente do NUCA Luiz Carlos fez uma apresentação voz e violão da música "Tá chorando porque?".

A palestra inicial teve como tema "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade". O conferencista foi o assistente social Ananias Pereira.

O segundo dia de conferência iniciou logo cedo, com uma apresentação de crianças do Espaço Vida e Dança. Em seguida, foram abertas as discussões temáticas e dinâmicas com as crianças, adolescentes e profissionais presentes.

Na ocasião, os participantes foram divididos em grupos, que debateram e apresentaram propostas para os governos municipal, estadual e federal, dentro dos 05 eixos temáticos estabelecidos pela conferência. O Prefeito Paulo Sérgio (PSD) esteve presente neste momento.

O evento finalizou com a eleição dos representantes do município de Acauã para a Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Foram escolhidos 04 membros titulares e 04 suplentes entre as crianças e adolescentes, órgãos governamentais e ONGs. Na sequência, foi servido o almoço para todos os presentes.


Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):







































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região