Instalação Canônica da Paróquia de São Francisco de Assis acontece na próxima quinta em Acauã

A Área Pastoral São Francisco de Assis, localizada no município de Acauã-PI, será oficializada como Paróquia da Diocese de Picos-PI em evento festivo que acontecerá na próxima quinta-feira (24/11/2022), a partir das 19h, na Igreja Matriz da cidade.


A Missa Solene será presidida pelo Bispo Diocesano de Picos Dom Plinio José Luz da Silva. Na ocasião, acontecerá também a posse canônica do 1º Pároco, Padre Antônio Ismael de Holanda, que já estava no município como Vigário.

O evento contará com a participação de todas as pastorais, movimentos, grupos e comunidades rurais de Acauã, bem como de vários Padres da Diocese, especialmente aqueles que já escreveram páginas da história da Área Pastoral São Francisco de Assis, a citar os Padres Gregório Leal e Antônio Mendes.

O projeto de elevação canônica foi apresentado e aprovado por unanimidade pelo Conselho Presbiteral no dia 06 de outubro, durante reunião na cidade de Picos-PI. Até então, a Área Pastoral de Acauã pertence a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, com sede no vizinho município de Paulistana-PI.

Fotos: Genivaldo Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região