Macambira, Acauã, Lagoa dos Bois e Travelagem duelam nas semifinais do Campeonato Acauãnense 2022

Estamos na reta final do Campeonato Acauãnense 2022, agora só restaram as 04 melhores equipes da competição: Macambira, Acauã, Lagoa dos Bois e Travelagem. Nos próximos dois finais de semana, conheceremos os 02 grandes finalistas, que estarão disputando o título no dia 17 de dezembro.


No dia 20 de novembro, Macambira e Acauã entrarão em campo às 15h00 em busca da 1ª vaga. O futebol é imprevisível, mas uma coisa é certa: será um daqueles jogos para ficar sem folego e vibrar de emoção, do inicio ao fim. E claro, você vai acompanhar tudo AO VIVO no Diário do Itaim e na Multi TV.

O Macambira, atual vice-campeão acauãnense, tem ganhado espaço e destaque no futebol local. Na competição deste ano, terminou como líder do Grupo A, com 100% de aproveitamento. Ao lado do Lagoa dos Bois, possui a melhor defesa até aqui, com apenas 2 gols sofridos. Na artilharia, Kleber (05 gols) e Felipe (04 gols) tem contribuído para o sucesso em campo, ao lado dos demais companheiros de equipe.

Pelo outro lado, o tradicional e multicampeão Acauã, que foi eliminado em 2019 justamente pelo mesmo adversário desta edição. A equipe tem o melhor ataque do Campeonato Acauãnense 2022, foram 20 gols marcados até aqui, sendo que metade deles são de autoria do artilheiro Emerson AOA, que tem se destacado na competição. Com a pontaria "calibrada' e os dribles "em dias", a Mobília Velha aplicou a maior goleada do campeonato deste ano: 8 a 0 contra o Carrasco. 


No domingo seguinte, 27 de novembro, será a vez de Lagoa dos Bois e Travelagem decidirem quem ficará com a 2ª vaga para a grande final. O jogo, que também terá inicio às 15h00, é mais uma reedição de semifinal do ano de 2019, ocasião em que as duas equipes se enfrentaram.

O atual campeão Lagoa dos Bois buscará o tricampeonato consecutivo. A equipe garantiu a liderança do Grupo B com 100% de aproveitamento. Ao lado do Macambira, possui a melhor defesa até aqui, com apenas 2 gols sofridos. Em relação aos outros 3 times da semifinal, possui o ataque menos eficiente, tendo balançados as redes apenas 10 vezes. Em compensação, tem um elenco recheado de craques, como o goleiro Everaldo, Ramon Moraes, Thiaguinho e Noelson, que ao lado dos demais companheiros possuem, a seu favor, o peso de uma camisa que tem prevalecido no futebol acauãnense.

O adversário será o Travelagem, 2º melhor ataque do Campeonato Acauãnense 2022, com 18 gols marcados até então. Jogadores experientes como Moisés, vice-artilheiro da competição (06 gols), e Gilmar, tem feito a diferença dentro das quatro linhas. O desafio do alvinegro acauãnense é eliminar o atual campeão e subir mais um ou dois degraus no pódio, já que em 2019 ficou com o 3º lugar.


Os números farão alguma diferença? Não sabemos. As torcidas conseguirão ser o 12º jogador? Definições por pênaltis? Algo indefinido. De certo, teremos grandes jogos a partir de agora, com todos os elementos exigidos por decisões futebolísticas, traçando o caminho rumo a final de uma competição com premiação reforçada e desejo de revanche desde as semifinais.


Fotos: Genivaldo Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região