QUEIMADA NOVA: Comunidade Jacu celebra Jubileu dos 50 anos da Festa de Nossa Senhora Aparecida

Centenas de fiéis católicos do Povoado Jacu e de todo o município de Queimada Nova-PI participaram, na noite da última sexta-feira (14/10/2022), do encerramento do Cinquentenário da Festa de Nossa Senhora Aparecida daquela comunidade.

A Missa Solene foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos Dom Plínio José e concelebrada pelo Padre Marcos Vinicius, Pároco local. Antes mesmo do novenário, a comunidade já vivenciava os preparativos para os tão aguardados 50 anos de fé e devoção, um clima de festa instalado desde outubro do ano passado.

Durante a Santa Missa, foram realizadas homenagens e, ainda, a belíssima coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com a participação de várias crianças da comunidade, momento que emocionou a todos os presentes.

Após a coroação, foi realizada a tradicional procissão pelas ruas do povoado. No retorno à igreja, o Bispo, o Padre e toda a comunidade fizeram o descerramento da bandeira, dando fim ao 50º Festejo de Nossa Senhora Aparecida, tempo de recordação por todos os que doaram suas vidas aquela comunidade, bem como de esperança pela continuidade da tradição, fé e devoção.

"A própria Sagrada Escritura nos ensina que o ano jubilar é um tempo de bênçãos, um ano de graças derramadas sobre o povo que está em festa. Com hinos e louvores, a comunidade do Jacu engrandeceu ao Senhor, por ter dado Maria Santíssima com mãe, a este povo tão sofrido, tão simples, mas com uma fé enorme", destacou Padre Marcos Vinicius, Pároco de Queimada Nova.

A Vereadora Zeane, moradora do Povoado Jacu, ressaltou: "Para mim, é um momento de alegria, por que pela primeira vez, não só aqui na minha comunidade, como no município de Queimada Nova, festejamos os 50 anos de uma comunidade. Eu me sinto feliz por que muitos queriam ter esse privilégio de estar aqui hoje e não tiveram, e eu fui agraciada pela Mãe Aparecida".

O Prefeito de Queimada Nova Raimundo Júlio Coelho e os vereadores George, Geovaldo, Zeane, Prof. Josimar e Gean Carlos marcaram presença na noite de encerramento das festividades. Confira abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região