ACAUÃ: Comunidade Baixa das Umburanas celebra 40 anos de fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida

A Comunidade Baixa das Umburanas, localizada na zona rural do município de Acauã-PI, celebrou, na noite da última quarta-feira (12/10/2022), o encerramento da 40ª Festa de Nossa Senhora Aparecida. A Missa Solene foi presidida pelo Padre Antônio Ismael, Vigário local.

Centenas de fiéis católicos marcaram presença na igreja da localidade para prestigiar os 40 anos de fé e devoção à Padroeira do Brasil, que teve como tema "Com Maria, caminhamos juntos para construir uma Igreja missionária".

Ao final da Santa Missa, foram realizadas homenagens as pessoas que deram início a formação daquela comunidade, com pilar inicial na campanha da fraternidade de 1982, por meio das famílias de Antônia Avelina, Manoel Francisco, Pedro Francisco, Avelina Teresa, Louzinha e Zaca, Leonizia (Nila) e Zé Neto.

Também foram recordados todos os demais que deram continuidade a missão naquela terra, especialmente Maria da Paz de Sousa (Paizinha), exemplo de doação e amor as coisas divinas. A mesma faleceu no dia 08 de fevereiro deste ano. Além do passado e do presente, como forma de representar o futuro, várias crianças entraram com flores azuis e brancas, simbolizando a esperança da continuidade.

Após a Santa Missa, foram realizados os sorteios do bingo e da rifa, e o tradicional leilão da comunidade. Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):








































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região