Patos e Jacobina do Piauí sediarão o Impacto Sertão Livre 2022

Terá início neste final de semana, o Impacto Sertão Livre, que este ano, conta com duas edições no mês de julho, que acontecerão nos municípios de Patos do Piauí e Jacobina do Piauí.


No domingo (17/07), o projeto inicia em Patos do Piauí a sua 16ª edição, que segue até o dia 23. Já no período de 24 a 30 de julho, será a vez de Jacobina do Piauí recepcionar os diversos voluntários que participam do projeto social e evangelístico.


Nas cidades, serão promovidos durante 10 dias, diversos serviços gratuitos para a população, como visitas as residências, atividades pedagógicas, recreativas e esportivas para crianças e adolescentes, atendimentos e exames multidisciplinares de saúde, cursos profissionalizantes, atividades culturais como teatro e música, e construção de espaço de socialização para a comunidade.


Os atendimentos e serviços acontecem durante o dia, e à noite, são realizados os cultos e atividades culturais. O desenvolvimento do projeto nas cidades deve envolver a participação de cerca de 400 voluntários de diferentes estados.

O Impacto Sertão Livre é um projeto social, humanitário e evangelístico que promove uma mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas, com o apoio de organizações parceiras que atuam na região.


O impacto já foi desenvolvido em outras cidades da região, como Picos, Caldeirão Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito, Curral Novo do Piauí, Acauã, Massapê do Piauí e Paulistana.


A mobilização missionária é realizada pelo Instituto Livre Ser, que é uma organização sem fins lucrativos, que desde 2006, colabora com a sociedade através da execução de projetos sócio-humanitários, eventos e atividades culturais, promovendo o resgate da dignidade humana e defesa dos direitos sociais.


Em 15 edições já realizadas, o Projeto tem números expressivos. Foram 17.289 casas visitadas, 130.400 pessoas alcançadas, 2.505 crianças beneficiadas, 102 comunidades, 2.971 atendimentos da DPU-PI, 205 palestras sociais DPU, 930 pessoas certificadas em cursos, 35.058 atendimentos de saúde, 3.085 exames de saúde realizados e diagnosticados, 4.300 voluntários e 9.193 decisões por transformação de vida em Cristo.


Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região