Alunas do Espaço Vida & Dança de Acauã e do Povoado Batemaré participam de Festival de Dança em Fortaleza

22 alunas do Espaço Vida & Dança da cidade de Acauã-PI e do Povoado Batemaré, zona rural do município de Paulistana-PI, participaram, entre os dias 29 de junho e 02 de julho, do Festival Internacional de Dança de Fortaleza (FENDAFOR), realizado no Theatro José de Alencar, no centro da capital cearense.
As crianças e adolescentes foram acompanhadas por 10 responsáveis, entre missionários, mães e professores, que deram todo o suporte necessário durante o deslocamento e a estadia em solo fortalezense. Durante os dias, o grupo teve a oportunidade, além da participação na competição, de desfrutar das praias cearenses, fortalecer o vínculo de amizade e, em todas as manhã, participar dos devocionais, momentos de encontro com Deus por meio da oração.
As alunas competiram em 15 categorias, sendo: Solo Livre Pré e Experimental, Solo Jazz Pré e Juvenil, Duo Livre Pré e Juvenil, Duo Jazz Juvenil, Trio Livre Pré, Infantil, Juvenil, Experimental, Trio Jazz Juvenil, Conjunto Livre Juvenil, Conjunto Jazz Juvenil e Conjunto Contemporâneo Juvenil.
Em um único dia, as apresentações ganharam as premiações que conquistadas durante todo o festival em 2019. Pela primeira vez, o Espaço Vida & Dança de Acauã ganhou prêmio em um conjunto, com "O Brasil que ninguém viu", levando o 1° lugar e com "Em busca da liberdade", a 2ª colocação.
No final, o resultado do empenho não poderia ser outro, foram 09 premiações no FENDAFOR: 1º lugar no Trio Livre Pré e Conjunto Livre Juvenil; 2º lugar no Duo Livre Pré, Duo Livre Juvenil, Trio Livre Infantil, Trio Livre Juvenil, Trio Jazz Juvenil e Conjunto Dança Contemporânea Juvenil) e 3º lugar no Solo Livre Pré.
A Professora Beatriz Cabral enfatizou que o projeto tem atuado de forma relevante na cidade de Acauã a bastante tempo, sempre mantendo uma excelente parceria com a Prefeitura Municipal e suas secretarias. A mesma ainda relatou que, apesar das dificuldades, as aulas tem conseguido transformar a vida e a realidade das alunas.
"O impacto que as viagens, competições e apresentações causa na vida das meninas é muito importante, além de gerar muita bagagem e experiência, gera novos sonhos, metas e também traz uma realização pessoal, conseguindo assim colher os frutos do trabalho árduo que elas tem desenvolvido", destacou Beatriz Cabral.

O Espaço Vida & Dança, na cidade de Acauã-PI e no Povoado Batemaré (Paulistana-PI), coloca em prática o pilar de educação complementar do Instituto Água Viva, uma organização social sem fins lucrativos que atua na região a cerca de 7 anos. Além das aulas de ballet para crianças, jovens e adultos, outros projetos são desenvolvidos no município de Acauã, a exemplo das fábricas de brinquedos, violão e móveis planejados.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região