Paróquia de Paulistana inicia Peregrinação com imagem da Padroeira pelos bairros da cidade

A Paróquia de Paulistana-PI iniciou, no último domingo (24/07/2022), a peregrinação da imagem de Nossa Senhora dos Humildes pelos bairros da cidade, em preparação para a 181ª Festa da Padroeira. A programação teve início bem cedo, com o café da manhã e oração dos missionários, seguido pelas visitas as residências do Bairro Correnteza.

No começo da noite, por volta das 18h30, os fieis se reuniram na Igreja Matriz para seguir em procissão até o local da celebração. A primeira Santa Missa da Peregrinação 2022 foi realizada na casa de Pretinha e Nelsão, localizada na Rua Francisco Raimundo Rodrigues. 

A Missa foi presidida pelo Padre Fernando Amando, pároco local. Logo no início da Celebração Eucarística, um momento marcante: imagem da Mãe dos Humildes foi recepcionada aos cantos de "Primeira Cristã" e com as lanternas dos celulares dos fieis ligadas.

Após a Santa Missa, foi realizado o tradicional leilão, com as joias doadas pelos moradores do Bairro Correnteza e uma quermesse com venda de comidas típicas. A peregrinação seguiu nesta segunda-feira (25/07) no Centro da cidade de Paulistana. Veja abaixo mais fotos da abertura da peregrinação:
















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região