Prefeitura de Jacobina antecipa salários e injeta R$ 1 milhão na economia às vésperas da Ovinocaprishow

Na semana em que acontece um dos maiores eventos do município de Jacobina do Piauí e do interior do estado, a Prefeitura Municipal antecipou o pagamento dos servidores públicos municipais efetivos e injetou mais de R$ 1 milhão na economia.


O pagamento acontece nesta terça-feira, 26, um dia antes do início da 4ª edição da Exposição Feira Agropecuária do município, denominada de Ovinocaprishow, que acontecerá de 27 a 30 de julho e promete atrair milhares de pessoas do próprio município e visitantes, sejam produtores ou festeiros.


O montante pago é referente a antecipação dos salários dos servidores referente ao mês de julho, ao pagamento de metade do 13º salário e ao pagamento do novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias referente aos meses de maio, junho e julho.


Com essa iniciativa, a gestão do prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD, dá uma injeção na economia local, promovendo uma maior circulação de dinheiro que vai fomentar o comércio e fortalecer ainda mais a Feira.


Para o prefeito GD, a antecipação do pagamento é uma motivação não só para o comércio, mas, também, para os próprios servidores públicos, que estarão com dinheiro em conta para participar e aproveitar mais as festividades da Ovinocaprishow, que será retomado após de dois anos de paralisação por conta da pandemia.


Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região