Defensoria Pública vai oferecer serviços jurídicos em Jacobina e Patos

A Defensoria Pública da União (DPU) vai oferecer assistência jurídica gratuita para a população dos municípios de Patos (PI) e Jacobina (PI), na microrregião de Alto Médio Canindé. Em Jacobina, os atendimentos serão realizados de 16 a 23 de julho, na Unidade Escolar Severo Rocha. Já em Patos, o serviço acontece de 24 a 31 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro.


A ação reunirá diversos serviços à população e é organizada pelo Instituto Livres, uma organização do terceiro setor . A DPU estará presente por meio do projeto DPU para Todos, que leva orientação jurídica a a cidadãos que têm renda familiar de até R$ 2 mil, em locais que não contam com unidades físicas da defensoria.


Nessa edição, serão atendidas pela DPU demandas relacionadas a benefícios previdenciários como auxílio-doença, aposentadoria, salário maternidade e assistenciais, como o benefício de prestação continuada (BPC); bem como os casos de saúde, sobretudo medicamentos de alto custo, como os oncológicos, entre outros.


Os interessados serão orientados por ordem de chegada e devem apresentar documentos pessoais, RG, CPF, comprovante de renda e de endereço atualizados, carteira de trabalho, além dos documentos relativos ao caso. Respeitando as medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a DPU recomenda o uso de máscaras nos locais.


A coordenadora e defensora federal Tarcijany Linhares destaca ainda que o primeiro dia de ação em cada município será destinado à realização de uma palestra sobre a DPU. O objetivo é informar e tirar dúvidas da população, dos colaboradores e dos agentes públicos presentes sobre a atuação da instituição.


Serviço – DPU para todos em Patos e Jacobina (PI)


Data: De 16 a 23 de julho de 2022 – Jacobina (PI)

Horário: 9h às 12h e das 14h30 às 16h30.

Local: Unidade Escolar Severo Rocha

Av. Vereador João Almeida, 144, Centro, Jacobina (PI).


Data: De 24 a 31 de julho de 2022 – Patos(PI)

Horário: 9h às 12h e das 14h30 às 16h30.

Local: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

Av. Joaquim Lopes, s/n, Centro, Patos (PI).


ASCOM – Impacto Sertão Livre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região