Padre Fernando fala sobre preparativos para os festejos da Padroeira de Paulistana

 

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, localizada na cidade de Paulistana, se prepara para festejar a 181ª Festa da santa padroeira do município. O pároco Fernando Amando, em conversa com o Portal Diário do Itaim, deu detalhes sobre a realização do maior evento religioso do município, uma tradição mantida há centenas de anos em Paulistana.


Segundo ele, toda a Paróquia já está se organizando para vivenciar mais uma festa da mãe querida. “Será realizado de 24 de julho a 05 de agosto, a peregrinação com a imagem de Nossa Senhora dos Humildes em todos os bairros de paulistana. E de 06 a 14 celebraremos as noites de Novenas\Missas, concluindo no dia 15 de agosto com a grande Festa da Assunção de Nossa Senhora”, disse.

Padre Fernando, também, anunciou o tema do festejo. “Esse ano, o festejo tem como tema “Com Maria por uma Igreja unida, participativa e missionária”. Esse tema está ligado a Igreja, refletindo sobre esse caminhar junto, que segundo o Papa, tem que ter no coração essa união, comunhão e participação, porque tudo isso faz parte de uma Igreja missionária, que quer fazer o reino de Deus acontecer. Então nosso tema está ligado ao pensamento da nossa Igreja no mundo, por Igreja em comunhão, participação e em missão”, explicou.


O pároco mencionou sobre a parte social do festejo. “Para que possam nos ajudar na construção dessa Igreja bonita e grandiosa como é a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, temos a venda de uma rifa com 10 prêmios, doados pelo povo de Paulistana, a caneca que é a lembrança oficial do festejo e a camiseta, além de bolsas e outros itens que as pessoas podem adquirir e ajudar a Paróquia na construção e ampliação do nosso novo auditório, que será feito após o festejo. Deus abençoe nosso povo e queremos contar com a participação de todos os paulistanenses no festejo”, finalizou.

Redação: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região