Paulistana vence Jacobina por 2 a 1 e abre vantagem nas semifinais da Copa AMVI

A expectativa para a partida era alta, uma grande rivalidade regional entraria em campo e as torcidas marcaram presença em peso no Estádio Municipal de Jacobina do Piauí. O enredo perfeito para a primeira parte de uma história marcada por golaços, falhas, atuação da arbitragem novamente contestada e muita confusão (que acaba estragando um pouco a festa).

Antes da bola rolar, em entrevista a ZV Web Rádio, o técnico e Secretário Municipal de Esportes de Paulistana, Cleodon Albuquerque, questionou a escala do trio de arbitragem, alegando ser o mesmo que teria cometido falhas "grotescas" na 1ª partida das quartas de final da Copa AMVI: "atitude irresponsável da organização", classificou.

Em campo, as duas seleções tiveram o apoio de suas torcidas, que incentivaram do início ao fim. No primeiro tempo, as chances claras de gols foram poucas e o reflexo veio no placar: 0 a 0 após o apito do árbitro para o intervalo.

O cenário do segundo tempo foi um pouco diferente e os gols apareceram. O primeiro, da Seleção de Paulistana, após cobrança de falta de Deda e uma leve contribuição do goleiro jacobinense. Os paulistanenses ampliaram o marcador com Ronério, após cobrança de pênalti. Por fim, a Seleção de Jacobina do Piauí conseguiu diminuir o placar com belo gol de Joelson Jr.

Foi na segunda etapa que os ânimos acabaram se exaltando, principalmente após um gol de Jacobina anulado por impedimento e a marcação do pênalti a favor dos paulistanenses. Em campo, faltas mais duras, mas nada fora de controle. Porém, fora dele, muita confusão com alguns torcedores. O trio de arbitragem registrou o lançamento de duas pedras e de bombas ao gramado, cujas autorias não foram identificadas. Em um dos casos, o objeto teria acertado o atleta Rhayan, da Seleção de Paulistana.

Como já era de se esperar, após o apito final, muita reclamação de ambos os lados. A equipe de arbitragem e a organização da Copa AMVI foram hostilizadas pelos torcedores e só conseguiram deixar o Estádio Municipal com a escolta da Polícia Militar e da equipe de segurança privada.

Autoridades marcaram presença


Dentre as autoridades presentes na partida entre Jacobina do Piauí e Paulistana estavam o Prefeito de Caridade do Piauí Toninho, o Vice-Prefeito de Jacobina Vanderlei Carvalho, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da região.

A segunda parte da história


O segundo jogo entre Paulistana e Jacobina do Piauí acontecerá no próximo sábado (25/06/2022), às 19h00, no Estádio Municipal Evaldão. Os donos da casa tem a pequena vantagem de 1 gol no placar agregado e as torcidas, novamente, deverão fazer uma bela festa em apoio as suas seleções. 


Nossa equipe entrou em contato com a comissão da Copa AMVI para ter acesso a súmula da partida, mas até o fechamento desta matéria, não havia retorno. Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):
























































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região